Concerto com o Padre Borga em Viana do Castelo

Informação

Com os nossos respeitosos cumprimentos vimos por este meio pedir uma colaboração para publicitar o espectáculo realizado pelo Pe. Borga, sem fins lucrativos e a favor da conclusão das nossas obras, onde a população local já gastou mais de 800.000 euros e não tem apoio do Estado. A obra está a ser feita por administração directa, pelo que pedíamos clemência nos emolumentos da referida licença para os fins a que se destinam. Também o Governo Civil, a Câmara Municipal e a R.T.A.M. estão a colaborar connosco em todos os sentidos.

É uma obra que se pretende recomeçar a fase de acabamento.

Junto enviamos um pequeno historial.

Tendo sido, esta Paróquia de NªSª de Fátima criada em 1967, experimentalmente, nesta área da cidade, com sede na antiga igreja do convento das carmelitas (Carmelo de Viana), foi longa a caminhada até chegar à consciência de paróquia que começou a ter um pleno crescimento, desde há mais de 25 anos.

Com o crescimento demográfico desta zona vimos necessidade, de na Abelheira, cumprir o que já se projectava há 30 anos .Esta paróquia tem cerca de 1000 crianças na catequese, do 1ºano ao 10ºano. Precisamos de 20 salas de catequese. Até ao momento, é a escola (antigo liceu) que tem emprestado salas ao sábado e ao domingo. Assim como, em ocasiões de festas paroquiais. Não é possível uma celebração única, é preciso sempre duplicar e não chega.

Nesse caso, aparece uma nova igreja sufragânia desta, a igreja da Sagrada Família, para 800 lugares, polivalente. Como também se constrói, ao mesmo tempo uma sede para o escutismo já tem mais de uma centena de jovens, mas por falta de espaço!...

A obra tem uma arquitectura bem enquadrada no local e, no conjunto, oferece, com o Berço, assim conhecido, o Centro Temporário de Acolhimento de Bebes e Crianças em Alto Risco ou Vitimas de Maus Tratos, uma bela urbanização, para não falar das respostas sociais e culturais para a comunidade e cidade em geral. A construção de 20 salas de catequese e um eco-museu relativo à Abelheira, o lugar mais antigo de Sª Maria Maior, que foi rural até há uns 30 anos.

Tem ainda de concluir estas obras onde a Paróquia já gastou mais de 800.000 euros, por administração directa, sem qualquer apoio de Estado. Já importa tratar da fase de acabamento e precisamos de mais de cerca de 800.000 euros. Continuamos à apostar na generosidade dos paroquianos e amigos que nos dêem dinheiro ou trabalho e deste modo contamos com a solidariedade do Pe. Borga. Mandamos fazer 3000 bilhetes e até ao momento, não chega a 100 bilhetes adquiridos.

A obra é acompanhada pelos técnicos, gabinete de engenharia Rui Fernandes, arquitecto Faro Viana e a fiscalização e segurança do gabinete do Eng. Jorge Torres, desta cidade.

Tudo isto é muito caro e urgente acabar-se.

2008-03-30

Pe. Artur Coutinho

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António