Apresentação Associação ASSIM (Sintra)

CONVITE À PARTICIPAÇÃO

Reunião de apresentação pública da Associação ASSIM

dia 23 de Janeiro 2009 pelas 21.00 horas

LOCAL: Sala da Paroquia da Igreja de S. Miguel.

A ASSIM teve a sua génese no Grupo Vida Sim formado há 10 anos por um conjunto de voluntárias (os) com o fim de apoiar a mulher em situações de carência, violência e isolamento designadamente quando perante uma gravidez não esperada ou outras situações. As situações de fragilidade social com que contactou e o reconhecimento de capacidade e know-how para actuar de forma mais estruturada desafiaram o Grupo de voluntários a constituir-se formalmente como associação cívica sem fins lucrativos.

A ASSIM, constituída por escritura pública em 10 de Abril de 2008 tem entre os seus objectivos:

· A actuação prioritária junto de crianças e adolescentes com o objectivo de criar futuros agentes locais autónomos que sejam promotores e exemplos de cidadania

· Promoção do reforço de competências pessoais como forma de autodeterminação e defesa contra a violência doméstica e de género;

· Criação de redes de inter-ajuda através de voluntariado local.

Temos um projecto para agir num território com debilidade sociais graves (Freguesia de S. Marcos) com a abertura de um gabinete de atendimento Espaço Mulher e Família. A população residente é de 15.792 habitantes, dos quais 8003 são mulheres. No universo populacional há 5.440 residentes que não têm actividade económica o que acarreta graves consequências sociais e económicas, designadamente adequadas condições de desenvolvimento das crianças.

Pretende-se actuar na redução de desigualdades persistentes nomeadamente face à pobreza, ao desemprego, à violência doméstica; no apoio à maternidade e paternidade e à conciliação da actividade profissional, vida pessoal e familiar; no apoio aos emigrantes informando e encaminhando para redes de apoio à integração no país; no apoio e orientação ao deficiente para um projecto de vida integrado na sociedade.

Gostaríamos de contar consigo! Venha à nossa reunião!

Participe no nosso projecto! Faça Seu este Sonho.

A Direcção



Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António