Protesto contra o hotel Gat


O Hotel Gat Rossio preencheu o nicho existente no prédio que restaurou e transformou, na Rua Jardim do Regedor, com esta «Senhora Gata».O hotel é o Hotel Gat Rossio, na Rua Jardim do Regedor 27-35, 1150-193 Lisboa.

A decoração é toda feita à base do tema gatos e por isso alteraram a imagem de Nossa Senhora...

Não podemos não reagir!

Duas modalidades de protesto:

1. Assinar a petição on-line.

2. Enviar um e-mail de protesto. Para o efeito, se concordar, copie e cole numa mensagem de correio o texto abaixo, substituindo o espaço apropriado com o seu nome e envie para o o seguinte endereço: hotelgatrossio@gatrooms.com

ASSUNTO: Alteração da imagem de Nossa Senhora da Conceição


À Direcção do Hotel Gat Rossio,

Exmos. Senhores,

Merece um protesto a estranha adulteração de uma imagem antiga hoje exibida no edifício onde se aloja o vosso Hotel e que foi alvo de um acto de barbárie, quer pela desfiguração da peça de arte original — goste-se ou não da peça em análise —, quer pela desonrosa metamorfose de um ser humano em gato (e sem precisarmos de nos deter na figura representada). Tal intervenção só é comparável, nos nossos dias, à devastação talibã das estátuas herdadas de gerações anteriores, as maiores do mundo esculpidas em pedra, representando uma figura que desagradava àquele grupo afegão.

A forma indecorosa com que o Hotel Gat maltrata o património artístico, não o recomenda para cuidar de ninguém, em concreto de hóspedes, tendo eu já providenciado junto das empresas com que trabalho seja como administrador, seja como advogado, que não reservem quartos no vosso estabelecimento.

Espero que o Palácio do Louvre, ou o Palácio de Inverno-Hermitage (para apenas referir dois) nunca venham a ser adquiridos pelo Hotel Gat, se por alguma desgraça da história viessem a ser levados a hasta pública!

Formulo ainda votos para que, não podendo ser repostos os estragos infligidos à imagem histórica, possa o Hotel retirar a peça original assim aviltada.

Cumprimentos,

Nome

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António