Homenagem ao Padre Luís Rocha e Melo

Celebrações

Homenagem | P. Luís Rocha e Melo

11-03-2010 , 11-03-2010  | Lisboa

O P. Luís Rocha e Melo, SJ faleceu no passado dia 23 de Dezembro e faria 73 anos no dia 11 de Março.
  
No dia do aniversário natalício do Pe. Luís Rocha e Melo, a Escola de Oração promove uma homenagem que será uma concelebração de todos os conferencistas-padres da Escola de Oração entre 2004 e 2010. A maioria destes conferencistas já confirmaram a sua presença. 

Além do próprio Pe. Luís Rocha e Melo, fundador da Escola de Oração, os conferencistas foram os Padres Armindo Vaz ocd, Tolentino Mendonça, Hugo dos Santos, José Manuel Pereira de Almeida, Vasco Pinto de Magalhães SJ, Manuel Morujão SJ, Jeremias Vechina ocd, Dário Pedroso SJ, Fernando André (reitor do seminário Redemptoris Mater), Miguel Gonçalves Ferreira SJ e Henrique Rios dos Santos SJ (estes dois últimos nomes programados para os próximos meses de 2010). As senhoras foram a Doutora Ia. Luísa Almenda, dra. Maria Armanda de Saint-Maurice e a Doutora Teresa Messias, também programada para estas próximas sessões.

Esta reunião de evocação e oração em torno da mesa eucarística far-se-á no Grande Auditório da antiga Escola de Enfermagem, nas Irmãs Vicentinas ao Campo Grande. Será no dia 11 de Março, quinta-feira, às 21h e 15'. O presidente da celebração será o Pe. Manuel Morujão. 






A Fundação AIS agradece o dom da vida do P. Luís Rocha e Melo e o serviço prestado à Igreja que sofre através do seu trabalho como Fundador da secção portuguesa da AIS, Director Nacional, Presidente da Assembleia de Curadores e membro do Conselho Geral da AIS.

Esteve na Fundação AIS, ao serviço dos que mais sofrem, desde 1995 até 2003.
 
Obrigado, P. Luís!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António