O prematuro mais pequeno do mundo



O bebé nasceu à 25.ª semana de gestaçãoDN20100304 Um bebé que nasceu em Junho na Alemanha com apenas 275 gramas de peso tornou-se no mais pequeno bebé prematuro, do sexo masculino, a conseguir sobreviver.
A informação foi revelada pela Universidade Médica de Goettingen (UMG), no centro da Alemanha. Segundo os estudos médicos, um recém-nascido que nasce com menos de 350 gramas de peso tem muito poucas probabilidades de sobreviver.
O bebé nasceu na 25.ª semana de gestação, no dia 25 de Junho de 2009, na clínica universitária de Goettingen, segundo explicou o porta-voz da UMG, Stefan Weller, citado pela agência EFE.
Este é o quarto bebé do mundo a sobreviver com um peso tão baixo, mas é o primeiro do sexo masculino. Segundo a UMG, a possibilidade de sobrevivência dos prematuros é 25% mais alta no caso de meninas.
Após seis meses na unidade de cuidados intensivos da clínia, o bebé recebeu alta em Dezembro, quando já pesava 3,7 quilos.
A mãe do bebé tinha ido à clínia em Junho por causa de complicações na gravidez. Os médicos tentaram atrasar o parto, mas este acabou por acontecer de cesariana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António