Itália: Grávidas pagas para não abortarem

Correio da Manhã, 2010-06-02

Governador da Lombardia anuncia medida

As mulheres grávidas da Lombardia, no Norte de Itália, com dificuldades financeiras vão receber 4500 euros se decidirem levar a gestação até ao fim em vez de recorrerem ao aborto.

A medida foi anunciada pelo governador da Lombardia, Roberto Formigoni, por entender que nenhuma mulher deve pôr termo a uma gravidez por causa de dificuldades financeiras.

Todas as mulheres pobres vão receber 250 euros por mês ao longo de ano e meio. A medida é apoiada pelos movimentos anti-aborto, mas vista pelos críticos como propaganda de Roberto Formigoni, aliado do primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

O governador defende a medida, justificando-a como uma forma de apoiar “a família, a maternidade e os nascimentos”.

Comentários

Paulo disse…
Numa altura em que a Igreja é "perseguida" em Italia, ver um artigo assim é como uma luz ao fundo do túnel. Apesar da ideia, e como é deixado no ar, tenha sido de cariz politico e de natalidade também, quem nos diz que não existe Um dedo de Alguém mais alto que todos nós nesta decisão?
Anónimo disse…
Que bom seria se em Portugal, também pudessemos fazer isto !... Mas cá, quem governa, tem muitos complexos de inferioridade, que se manifesta em soberba!...ou em medo! por isso falta a coragem para cada um assumir aquilo que é !...

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António