O Jornal das Boas Notícias no regresso das férias de Verão

É já um hábito antigo quebrar a interrupção do Povo durante o mês de Agosto com o Jornal das Boas Notícias. Se não sabe o que é este Jornal, o artigo Boas Notícias (pág.16), ajuda-o a perceber o conceito; aliás, foi este artigo que no ano 2001 deu origem ao primeiro Jornal das Boas Notícias que pode consultar aqui.   A ideia concretizou-se hoje de forma profissional como podemos ler na página 17 e conhecer melhor aqui.
Virar o mundo para o bem é a coisa mais extraordinária do ser humano, dizia o director do Good News (pág. 16). Por isso, a beleza, a bondade e a liberdade são temas que fui buscar a antigos e recentes artigos enviados para o Povo.
Na semana passada, Vasco Pulido Valente olhou para a sua vida como uma sequência de acasos, tomando consciência da sua dependência; Albert Einstein também o fez e João Bénard da Costa reflecte sobre os sinais do acaso (págs. 10 e 11).
Desde que o Povo passou também a residir no blog em http://o-povo.blogspot.com (em Abril de 2008) só foram publicados dois números do Jornal das Boas Notícias. A principal razão é que o Povo nesta forma de blog é como um jornal de parede virtual. Outra razão é que, de facto, é difícil fazer um Jornal das Boas Notícias. Um dos riscos que se corre é dar notícias aparentemente boas de vidas temperada com ketchup (pg. 13 e 17) esquecendo o que nos lembra o antigo Sócrates – que a finalidade da vida é mais do que bem estar. Por isso, vale a pena neste recomeço do trabalho quotidiano pensar n’”O que fica”, naquilo que permanece na vida (pág. 14).
Recebam um abraço do vosso com os votos de um bom recomeço de trabalho

Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António