Nota da Direcção da Ajuda de Berço sobre a situação da Associação

(a propósito de um email que circula na net pedindo ajuda para nós)
Lisboa, 7 de Outubro de 2010
Caros amigos
Antes de mais muito obrigada pelo seu/sua pronto interesse. Sensibiliza-nos muito.
De facto a Ajuda de Berço está a atravessar um momento muito difícil, mas “falência” é uma força de expressão que nós não utilizamos porque não somos uma empresa, e “bebés na rua” muito menos, pois o nosso trabalho é precisamente o oposto: acolher bebés em situação de abandono e/ou risco. Dar-lhes casa, colo, segurança, estabilidade e sobretudo muito afecto. Trabalhamos no seu projecto de vida para que encontrem um futuro digno e feliz.
Como qualquer instituição sem fins lucrativos, a nossa sobrevivência é assegurada por um pequeno subsídio do Estado (que cobre apenas um quarto das nossas despesas) e tudo o resto é angariado junto de pessoas singulares e empresas. Pedimos apoios em géneros e dinheiro. Com esta tremenda crise que não abranda, muito pelo contrário, os donativos em dinheiro têm vindo a diminuir drasticamente. E estes dois centros de acolhimento não subsistem só com géneros, também precisam de dinheiro para as múltiplas despesas com que se deparam diariamente.
Por isso é tão importante angariarmos associados e todas as ajudas que forem possíveis. Caso contrário será de facto muito difícil manter esta obra. Mas começámos do zero em 1998 e hoje temos dois centros de acolhimento a funcionar em pleno. Acreditamos que com o empenho e a boa vontade de todos será possível atravessar esta dificuldade e continuar. Muitas campanhas estão a ser feitas, outras agendadas. Até ao Natal acreditamos que vamos dar a volta a esta situação. Estes bebés precisam muito de nós.
Agradecemos mais uma vez todo o interesse e ajuda que nos queiram dar.
A Direcção

Junto enviamos o nosso site para saber como pode ajudar: www.ajudadeberco.pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António