Compre o livro Nossa Senhora na História de Portugal e ajude a Creche da Graça

Amigos (especialmente para todos os que têm contacto com crianças: pais, tios, avós, professores, catequistas,  directores de colégios, párocos, etc.)
Isto até parece que sou eu a querer vender o meu peixe... e é verdade! Mas não é para mim e sim para os nossos meninos que precisam mesmo de ajuda, e ao mesmo tempo é também para os vossos meninos (filhos, sobrinhos, afilhados, alunos...) que só têm a ganhar se receberem de presente - e agora em tempos de Páscoa e de Primeiras Comunhões é uma excelente ocasião - o livro "Nossa Senhora na História de Portugal" (livro óptimo e giríssimo, muito educativo e bom para todas as idades, coordenado por esta vossa humilde amiga).
O livro é uma óptima maneira de evangelizar as crianças e as famílias (que muitas vezes são quem lê em voz alta para os mais pequenos). Tem contos de vários autores excelentes e toda a gente trabalhou de graça só por amor a Nossa Senhora (ninguém recebe direitos).
A editora ofereceu 40% das vendas para a nossa creche que está mesmo a passar grandes dificuldades neste tempo de crise. Como sabem, o Estado precisa de poupar dinheiro e em geral também não tem nenhuma simpatia pelas obras de algum modo ligadas à Igreja, e portanto ajuda cada vez menos, e os pais pobres estão a viver ainda pior e por isso não podemos aumentar as mensalidades.
Acham que podem dar-nos uma ajuda? Como?
Encomendando livros que vos chegarão a casa sem pagamento de portes. Basta escrever para mim a dizer quantos livros desejam, pondo o nome, morada e o comprovativo do pagamento (não se esqueçam de pôr o primeiro e último nome na transferência!)
Os professores e catequistas  também podiam propor aos pais dos seus meninos que comprassem. O professor ficaria responsável por receber as encomendas e pagamentos, depois mandaria para mim uma encomenda e pagamento de tudo duma só vez, e receberia os livros para depois distribuir na aula. A creche mandaria às crianças que ajudarem um agradecimento querido feito pelos nossos meninos, e assim todas as crianças envolvidas neste processo não só receberiam um livro como saberiam que estavam a participar numa acção de solidariedade para com outras crianças que têm menos do que elas.
Divulgando este e-mail pelas vossas listas de endereços, e dizendo a todas as escolas, bibliotecas e câmaras municipais que conheçam que os encomendem, pois ESTE LIVRO FAZ PARTE DO PLANO NACIONAL DE LEITURA E POR ISSO É GRATUITO PARA ESTAS INSTITUIÇÕES.

Os livros custam 12,50€, sendo cerca de 5€ para a creche.
Para ver e mostrar a alguém o que é o livro veja aqui e a apresentação da creche aqui.

Fundação Maria do Carmo Roque Pereira:
NIB 00 350 355 00000 255 830 13
Caixa Geral de Depósitos

Muito obrigada, 
Thereza Ameal (Amêndoa)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António