Solidariedade: 2950 toneladas de alimentos contra a fome em Portugal

Campanha do Banco Alimentar juntou mais de 36 mil voluntários
Lisboa, 28 nov 2011 (Ecclesia) - O Banco Alimentar contra a fome angariou mais de 2950 toneladas de alimentos durante a campanha realizada em 1615 superfícies comerciais do país, sábado e domingo, com resultados próximos dos obtidos em 2010 (3265 toneladas). Em comunicado, a instituição revela que os géneros alimentares vão ser distribuídos na próxima semana a mais de 2047 Instituições de Solidariedade Social que os vão entregar a 329 mil pessoas com carências alimentares.
A presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, citada pela Lusa, refere que “tanto as quantidades recolhidas como o número de voluntários (mais de 36 mil) ultrapassaram todas as expetativas”.
“Em termos de quantidades, os resultados atingidos comparam muito razoavelmente com os melhores alcançados no ano passado por esta altura do ano, pese embora a evidente contração do rendimento disponível e do poder de compra dos portugueses”, refere.
Até domingo, é possível contribuir online para os Bancos Alimentares Contra a Fome, no site www.alimentestaideia.net, uma nova plataforma de recolha de alimentos na Internet.
Através desta modalidade, o doador encontra um conjunto básico de “produtos disponíveis ao preço mais baixo de mercado”, pode ler-se.
O cabaz de família, que pode ser doado a título individual, é constituído por leite, latas de salsichas e de atum, óleo e azeite, num valor total de dez euros.
Na campanha de novembro de 2010, os 17 Bancos Alimentares contra a Fome conseguiram recolher um total de 3265 toneladas de produtos.
Os alimentos recolhidos foram distribuídos por mais de 1800 instituições de solidariedade social, que os entregaram a cerca de 280 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas
Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que “lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António