Banco Alimentar pede papel velho para dar alimentos novos

Público, 23.12.2011 - 18:04

O Banco Alimentar contra a Fome lança na próxima semana uma campanha que incentiva a troca de papel por alimentos, aliando a solidariedade ao ambiente.

Quem quiser doar o papel usado pode fazê-lo no Banco Alimentar mais próximo. Uma tonelada de papel dá cem euros em alimentos, segundo a informação hoje divulgada pela instituição.
A campanha integra-se “num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor”, afirma a organização, em comunicado.
A iniciativa vai ser desenvolvida em parceria com uma empresa de recolha de resíduos, que por cada tonelada de papel entregará o equivalente a cem euros em alimentos, indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.
Vão ser produzidos toalhetes de refeição com esta mensagem, que serão distribuídos em cantinas de universidades e escolas.
Actualmente estão em actividade 19 bancos alimentares contra a fome em vários pontos do país.
Este ano foram apoiadas pelo Banco Alimentar mais de 2.047 instituições, que concederam ajuda a 325.000 pessoas carenciadas.
No total, foram distribuídas 32.000 toneladas de alimentos, num valor global estimado em 36,5 milhões de euros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António