A hora de Nuno Crato

Raquel Abecasis
RR on-line 12-12-2011 6:31
Muitas vezes, em nossa casa ou nas empresas - e, espera-se, também nos países - a necessidade aguça o engenho.
A actual situação de crise em que nos encontramos mergulhados tem levado cada um de nós a fazer escolhas e a ser obrigado a distinguir entre o acessório e o essencial. Na maior parte dos casos, chegamos à conclusão de que as opções a que fomos obrigados trouxeram melhorias.
Hoje, o Ministério da Educação anuncia a revisão da estrutura curricular do Ensino Básico. O ministro da Educação mostrou, ao longo da sua actividade cívica, ser um homem com ideias bem estruturadas sobre os podres do nosso sistema de educação e o caminho que devia ser seguido.
Quando lhe perguntaram porque aceitou ser ministro nestes tempos difíceis, Nuno Crato respondeu achar ser seu dever dar um contributo prático depois de tanto ter criticado o sector da educação.
Hoje, espera-se que as alterações anunciadas sejam no sentido de oferecer um melhor sistema de educação aos nossos filhos, libertando-os de excessos pedagógicos que só confundem e distraem do essencial, como o ministro sempre defendeu.
Nuno Crato tem, como poucos ministros neste Governo, a oportunidade de provar que é possível fazer muito melhor com menos dinheiro. Basta pôr em prática o que disse e escreveu nos últimos anos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António