Próximo Encontro FLE

Dia 29 de Fevereiro, às 09h30,  na Fundação Calouste Gulbenkian, sob o tema: Educação na Holanda – Um modelo social de serviço público com fornecimento privado.
Com a presença de S. Exa. o Sr. Secretário Estado do Ensino e Administração Escolar, em representação de S. Exa. o Sr. Ministro da Educação e Ciência.
Paul Zoontjens e Frans J. de Vijlder são peritos em direito da educação e no financiamento dos sistemas educativos. Vêm a Portugal explicar o funcionamento do sistema de serviço público de educação Holandês, um modelo Europeu de Qualidade. Com eles teremos oportunidade de debater: a extensão do Direito à Educação nos dias de hoje; a natureza do Serviço Público de Educação; a responsabilidade do Estado na sua concretização com qualidade, garantindo a gratuitidade e equidade; O papel dos pais, dos professores e das escolas num sistema em que o Estado respeita o princípio da Liberdade de Aprender e de Ensinar e a autonomia das escolas.
Entrada livre, sujeita a inscrição para secretariado@fle.pt.
Será disponibilizado serviço de tradução simultanea.
Informe-se sobre e sistema de ensino Holandês relendo o nosso último Vale a Pena Ler e visite o nosso recente dossier dedicado exclusivamente a este assunto.
________________________
FLE - Fórum para a Liberdade de Educação
Procure-nos no Facebook
Aos pais pertence a prioridade do direito de escolher o género de educação a dar aos filhos
Art.º 26º da Declaração Universal dos Direitos do Homem

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António