O Povo faz 11 anos

Parabéns ao Povo
Faz hoje 11 anos que foi enviada a primeira mensagem para o Povo.
Nasceu de um grupo de amigos com quem, primeiro, partilhava notícias na sequência de nos termos encontrado na campanha do primeiro referendo do aborto. À medida que o grupo foi crescendo e já não era possível mantê-lo apenas na lista de contactos pessoais, surgiu como alternativa a possibilidade de usar os grupos da Yahoo, que é onde reside ainda hoje – 11 anos depois – a base de dados de endereços de correio electrónico que recebe o Povo.
Hoje somos cerca de 5000.
Muito mais tarde (em Março de 2008) o Povo ganhou também a fisionomia de um blog, o Povo, que este ano, se Deus quiser, chegará ao meio milhão de visitas.
A história está mais bem contada aqui.
Para comemorar este aniversário e encerrar o ano comemorativo da 1.ª década do Povo, reuni aqui a minha selecção de artigos do Povo desde o início até há um ano atrás.
É já um volume grande que guarda melhor a memória desta história do que o blog. Pode ser descarregado e, quem quiser, pode imprimi-lo e ler como se fosse um livro. Está em Word para, quem quiser, poder usar o índice (no fim) e saltar para os artigos que mais lhe interessam; está em Word também porque está e continuará inacabado: sempre que tiver um bocadinho irei afinando a selecção.
Sem ter sido essa a intenção o Povo também conta uma história que hoje comemoro com todos os leitores.
Parabéns ao Povo!
E como o primeiro grande beneficiário do Povo sou eu mesmo, parece-me apropriada – não há mesmo coincidências – pensar nesta pequena reflexão do Pe. Vasco Pinto de Magalhães que hoje me chegou: Há mais alegria em dar do que receber!
Um abraço com a amizade do Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António