Pensamento do dia

Pensamento do dia
Jesus ressuscita do sepulcro. A vida é mais forte que a morte. O bem é mais forte que o mal. O amor é mais forte que o ódio. A verdade é mais forte que a mentira. A escuridão dos dias anteriores dissipou-se no momento em que Jesus ressuscita do sepulcro e Se torna, Ele mesmo, pura luz de Deus. Isto, porém, não se refere somente a Ele, nem se refere apenas à escuridão daqueles dias. Com a ressurreição de Jesus, a própria luz é novamente criada. Ele atrai-nos a todos, levando-nos atrás de Si para a nova vida da ressurreição e vence toda a forma de escuridão. Ele é o novo dia de Deus, que vale para todos nós.

Vida, bem, amor, verdade têm a última palavra. É Cristo que no-lo diz com a Sua vitória sobre a morte. O novo dia de Deus que vale para mim e para todos nós é para ser vivido com este ideal no horizonte qual farol que nos guia em tudo o que fazemos.
Na Semana Santa o Povo fez jejum de notícias com o propósito de se centrar totalmente em Jesus Cristo. Porém, a vida está cheia de coisas que têm de ser feitas, acontecimentos que, na aparência nos distraem dele, mas que têm de ser vividos e ajuizados. Como fazer?
Trata-se de O procurar no meio do mundo, no meio da vida. É que Ele é o novo dia de Deus!
A Sua paixão e morte fê-lo companheiro de todos os nossos caminhos. Trata-se de O reconhecer.
Encontramo-lo do lado da vida, do lado do bem, do lado do amor, do lado da verdade. Às vezes custa estar desse lado, e com facilidade arranjamos uma justificação, esquecendo que o nosso pior inimigo somos nós.
O Povo retoma, portanto, a sua “vida normal” recomendando alguns artigos que ficaram reservados durante a semana que passou:

Não é aceitável na nossa escola Pe. Gonçalo Portocarrero de Almada
O CDS e o 1.º de Dezembro José Ribeiro e Castro

Peço-vos também um redobrado e activo empenho na divulgação da petição “Defender o futuro” que tem hoje 2665 assinaturas (10 de Abril de 2012)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António