Papa defende importância do celibato na vida dos padres

DN 2012-06-02
Durante o 7.º Encontro Mundial de Famílias, Bento XVI disse que a "virgindade consagrada" é um elemento central da vida pastoral.
Bento XVI reafirmou hoje, durante o segundo dia da sua visita a Milão, que o celibato é um elemento central da vida de um padre. "A luz brilhante da caridade pastoral e de um coração unificado é o celibato sacerdotal e a virgindade consagrada", afirmou o Papa perante centenas de membros do clero na Catedral de Milão.
Durante o 7.º Encontro Mundial de Famílias, o chefe da Igreja católica lançou umamensagem que vai contra as muitas vozes que, dentro da Igreja, têm pedido que se discuta a possibilidade de os padres poderem vir a casar.
No entanto, Bento XVI não mostra abertura para esse tipo de debates, algo que se refletiu nas suas palavras."Sem dúvida que o amor de Deus é para todos os cristãos, mas adquire um significado especial para os padres celibatários e para os que responderam à vocação da vida consagrada".
O Papa foi recebido na Catedral pelo arcebispo de Milão, Angelo Scola, visto por muitos como posssível sucessor de Bento XVI, e pelo cardeal Carlo Maria Martini.
Ainda hoje, Bento XVI encontrou-se com centenas de jovens peregrinos no estádio de San Siro e irá presidir ao fim da tarde a uma missa perante 300 mil fiéis. A viagem termina amanhã com uma missa no Parque de Bresso, perto de Milão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António