O Povo regressa

Fazendo jus a uma tradição com já alguns anos, o regresso do Povo na sua versão de correio electrónico, no início de Setembro, após as férias de Verão, é animada por uma edição do Jornal das Boas Notícias.
A primeira metade de Agosto foi dominado pelo desporto olímpico. Mas nem sempre o desporto é levado na desportiva (p.1). A transposição para o mundo do desporto da ideologia do sucesso a todo o custo quase eliminou o cavalheirismo que está na raiz dos Jogos Olímpicos modernos (p.2)
Tomar consciência daquilo que nos levou à crise (p.2) não parece ser um tema de um Jornal das Boas Notícias, porém, "a verdade é sempre dura. Aceitá-la é o melhor dos primeiros passos de um caminho para a conseguir alterar" (p.3).
É uma excelente notícia reconhecer que Rui Tavares (p.4) reconhece uma cultura de atenção aos outros, embora não lhe dê nome. Talvez um dia seja capaz de identificar a raiz cristã destas obras de misericórdia. A dele é uma atitude de lealdade que muitas vezes é traída deliberadamente (Fraude histórica, p. 5).
Outras notícias fazem um retrato negativo do nosso tempo (p.8 e p.9). É útil dar-se conta do que vai mal.
Como diz João César das Neves (p.8): Os sábios recomendam o conhecimento dos inimigos. Apenas um disse para amarmos os inimigos: Mt 5, 44; Lc 6, 27.
Um abraço com amizade com votos de um bom ano de trabalho
Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António