Acabar com o aborto gratuito

Proponho que quem com ela concordar, mesmo que possa ter discordâncias de forma, a assine. Procurei, por isso, nos arquivos do Povo, material que ajudasse a justificar a assinatura desta petição.
Assim, no pequeno artigo Aborto, Henrique Raposo compara duas situações extremas, de um aborto espontâneo com internamento e de um aborto voluntário e verifica que, enquanto no primeiro a “paciente” tem que pagar uma taxa moderadora e medicamentos, no segundo caso não há taxa moderadora a pagar, o que há é o direito a um “subsídio de maternidade”. O artigo de Isilda Pegado, “Aborto – Gratuito? Subsidiado?” apresenta razões de forma mais metódica, questionando a forma como o Estado por decisão do anterior Governo e não suportada pelo referendo de 2007, suporta os encargos do aborto em quaisquer condições legais. Finalmente, ainda Henrique Raposo, escreve neste artigo que o Aborto gratuito é ofensivo. Se concorda que o aborto não deve ser gratuito e, que, em particular, neste momento em que o país atravessa as dificuldades económicas que sabemos essa gratuidade é imoral, assine a petição. Neste momento (0:25 do dia 10 de Dezembro de 2012) há 690 assinaturas.
Ajude também a divulgar.

Pedro Aguiar Pinto

P.S. Atenção ao novo layout. Os destaques ou posts mais recentes aparecem na coluna da esquerda. Imediatamente abaixo o calendário dos eventos mais próximos. As outras duas colunas listam os posts do mês.
P.S.2: O Povo publicou na semana passada o seu post n.º 5000. Obrigado a todos os que nos acompanham.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António