Dia da Mãe

Até há vários anos atrás (não tenho ideia precisa de quando) o dia 8 de Dezembro era também o dia da Mãe. Por qualquer razão mudou para o primeiro domingo de Maio. Continuo a falar à minha mãe neste dia.
Por todas as razões, o dia consagrado a Nossa Senhora e à sua condição Imaculada é o dia mais adequado a honrar as mães:

É o tradicional dia da Mãe. A missão da mãe é sublime. Talvez pudéssemos instituir mais do que um dia dedicado às mães! Maternidade não é só gerar, é também acalentar, alimentar, fazer crescer! Maternidade, paternidade: não são estatutos, existem na medida em que se exercitam, na medida em que se transmitem, que dão o que são. As pessoas zangam-se discutindo atribuições, autorias, títulos... mas isso é para as coisas. Como disse um grande pensador, as ideias e as ideologias não têm nem precisam de mãe, só as pessoas é que não são nem existem sem ela.
NÃO HÁ SOLUÇÕES, HÁ CAMINHOS
365 vezes por ano não perguntes porquê, mas para quê
Vasco P. Magalhães, sj

Edições Tenacitas
www.tenacitas.pt
http://www.facebook.com/edicoes.tenacitas
Proponho hoje que conheça melhor a Imaculada Conceição na História de Portugal.
Convido-a(o) ainda a Assinar a petição Acabar com o aborto gratuito. Encontra aqui porque razão é escandaloso financiar o aborto, especialmente neste tempo de redução de apoios sociais generalizados
Agradeço a fidelidade dos leitores. O Povo completou esta semana 5000 posts
Obrigado aos voluntários que participaram nesta última recolha de alimentos do Banco Alimentar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António