Nossa Senhora do Ó

Hoje dia da Expectação da Virgem Santa Maria, também popularmente conhecido como o dia de Nossa Senhora do Ó não se pode não lembrar a vida por nascer. Com toda a sua crueza é preciso ler Lágrimas do Pe. Nuno Serras Pereira que nos acorda para a enorme injustiça de esquecer a mortandade quotidiana perpretada legalmente em clínicas e hospitais enquanto se choram as crianças de Newton.
Dirão: o que podemos fazer? Imediatamente, assinar e divulgar as duas petições Defender o futuro e Acabar com o aborto gratuito que é preciso levar á Assembleia da República. Imediatamente também, rezar a Nossa Senhora do Ó pedindo a sua ajuda, sobretudo, na conversão dos corações, em primeiro lugar do meu, quando pelo silêncio, sou conivente com o que acontece ao meu lado.

Quando o Bernardo e o Nuno nasceram, vieram ao mundo dois príncipes, porque filhos de Deus. Mas aqueles que os geraram não eram verdadeiramente seus pais. Se o fossem, não os teriam abandonado à nascença.
A deficiência profunda do Bernardo e a exigência de não separar os dois gémeos ditou uma história triste, que se escreve na penosa via-sacra dos diversos serviços por que foram passando e em que, não obstante a dedicação do pessoal da instituição, não encontraram nunca uma verdadeira família, nem o calor de um lar. (Continuar a ler O Natal no Ano da Fé)

Aqui em casa o "não" oficial é "hã?". Tanto eu como a Maria João ouvimos muito bem o que o diz o outro, mas quando respondemos a uma pergunta que preferiríamos que não nos fosse feita, respondemos "hã?", para ganhar tempo e sacar do ar uma inspiração para a resposta, que é sempre "não, porque...".. (continuar a ler Quando o hã é não)


A Petição Defender o futuro que já foi divulgada no Povo em Abril passado, precisa de mais 500 subscrições para se tornar de apreciação obrigatória pela Assembleia da República e deste modo voltar a colocar estas questões na agenda política do país. Se ainda não assinou assine aqui a petição “Defender o futuro”
12:00 do dia 18 de Dezembro de 2012 há 3645assinaturas
Se concorda que o aborto não deve ser gratuito e, que, em particular, neste momento em que o país atravessa as dificuldades económicas que sabemos essa gratuidade é imoral “Assine a petição "Acabar com o aborto gratuito".
12:00 do dia 18 de Dezembro de 2012 há 1876 assinaturas
Peço o vosso empenho na divulgação de ambas as petições
Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António