O que é que o Senhor quer disto?

“O Senhor do universo tem sempre uma saída, uma solução, um projecto grandioso ligado a tudo o que faz. O que é que o Senhor quer disto?” Neste Natal, tal como para muitos outros, noutros Natáis, é esta a pergunta a fazer, com a certeza de que foi no Natal, no primeiro Natal que se revelou o projecto grandioso de Deus. Daí para a frente nenhuma circunstância por mais escura que seja, pode esconder a saída, a solução, dizemos nós, os católicos, a salvação. Agradeço neste Natal o maravilhoso Conto de Natal que o Prof. João Cesár das Neves nos oferece.

Veja o que lhe parece esta imaginativa descrição do mural do Facebook de S. José (se ele o tivesse) que, de uma forma nem sempre ortodoxa, conta a história do Natal
A vocação do homem apenas se cumpre quando ele se faz humilde, se esvazia das coisas e das suas opino-razões, para permitir que a vida, na sua generosidade, o edifique e lhe dê consistência (tirado daqui)
Os sábios do tempo de Jesus são o símbolo de como o mistério não diminui a razão, antes a sublima.
Eloquente a mensagem de Mike Hucabee numa entrevista à Fox, que começa perguntando Onde estava Deus no tiroteio na escola primária de Sandy Hook, Newton, no Connecticut?
Só mais um esforço
A Petição Defender o futuro que já foi divulgada no Povo em Abril passado, precisa de mais 500 subscrições para se tornar de apreciação obrigatória pela Assembleia da República e deste modo voltar a colocar estas questões na agenda política do país. Se ainda não assinou assine aqui a petição “Defender o futuro”
16:16 do dia 22 de Dezembro de 2012 há 3731 assinaturas
Se concorda que o aborto não deve ser gratuito e, que, em particular, neste momento em que o país atravessa as dificuldades económicas que sabemos essa gratuidade é imoral “Assine a petição "Acabar com o aborto gratuito".
16:16 do dia 22 de Dezembro de 2012 há 2181 assinaturas
Peço o vosso empenho na divulgação de ambas as petições
Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António