A transparência é encontrada na oração

Há nove dias disse no post do Povo:
Parto hoje para a Terra Santa, pelo que o Povo vai estar em peregrinação durante uns dias.
Levo-vos todos comigo no pensamento e na oração.
Aquela Terra é Santa porque nela se revelou o Mistério de que somos feitos. Por isso, entre as principais intenções que levo no coração, descubro hoje que o que mais devo pedir é esta profundidade de olhar, que torna a realidade transparente.

Uma semana depois, já de regresso, confirmo que é rezando, isto é, pedindo, que se consegue começar a ver para além do imediato, da superfície brilhante que ofusca ou baça que não deixa ver.
Peregrinar é sempre um tempo em que o coração está mais disponível para deixar vir ao de cima o que tem lá no fundo.
Peregrinar à Terra Santa é dar-se conta de como o Mistério escolheu dar-se a conhecer através de factos tão banais como um sim incondicional de uma jovem nazarena cheio de confiança na bondade última da realidade ou como a adesão pessoal a uma humanidade surpreendentemente excepcional que atraiu a si humanidades normais cheias de contradições, qualidades e defeitos, como a nossa.
Pisar a excepcionalidade daquele lugar com a normalidade dos nossos pés é tomar consciência que é possível viver qualquer circunstância por mais difícil que seja pedindo com confiança que nela se nos revele o desígnio bom que Deus escolheu para nós

Um abraço com amizade do
Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António