O medo é vazio

José Luís Nunes Martins, i-online 16 Fev 2013
A felicidade dá-se num íntimo que transborda, o medo, seu oposto, ocupa as interioridades vazias.
Compreende-se pois que haja quem tente ultrapassar os seus temores pela acumulação de bens materiais, armas que aparentemente compensam a cobardia original. Mas esta estratégia só alimenta o próprio vazio, assume-o como verdade e submete-se-lhe.
O medo alimenta-se de nós, aumentando o seu espaço à custa da destruição do nosso.... todas as tentativas de preencher o vazio em nós sem recorrer à Verdade, como sejam as gulas e as avarezas, as cobiças e as preguiças, as fúrias e as luxúrias... são apenas egoísmos vaidosos, corações cheios de nada... em homens a quem o medo fez crer que são deuses.
Sem fé não há força. A falta de confiança é a base do medo. Os temores são sempre imensos nas vidas dos que resolvem viver longe de si, dos outros e de Deus.
Quem não acreditar na paz, por mais que a busque, jamais a encontrará. Afinal ninguém encontra aquilo em que não acredita. Se (nos) confiarmos de forma autêntica, o infinito revelar-se-á no fundo de nós. Sereno, puro e forte. Como um mar. Faltar-nos-á ainda mergulhar, pois só se conhece a verdade do mar entrando nele... E porque afinal a felicidade não resulta de viver com o Amor em nós, dá-se, sim, na coragem de sermos nós a viver dentro do Amor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António