Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração

Onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração
Mt 6,21

Preparo-me hoje para mandar a mensagem do dia para o Povo.
Hoje é o 6º aniversário do referendo sobre o aborto, e vou dar a notícia de que as duas petições que o Povo divulgou "Acabar com o Aborto Gratuito" e "Defender o Futuro" irão brevemente ser entregues na Assembleia da República com 4350 e 5310 assinaturas, respectivamente.
O João César das Neves chama-nos a atenção para a destruição de Portugal. Ele é um distinto economista e esperaria ler no seu artigo coisas sobre a dívida pública, os juros, a dificuldade de reestruturar o Estado, mas ele alerta-nos para a verdadeira destruição que são o aborto e a destruição da família, lembrando o que nos diz S. Mateus sobre o lugar onde pomos as nossas preocupações. O fleumático apaixonado da democracia britânica, João Carlos Espada, espanta-se com a manobra de Cameron ao patrocinar a aprovação no Parlamento do Casamento entre pessoas do mesmo sexo.
De repente, no site do Público aparece a notícia da resignação do nosso Papa Bento XVI. Incrédulo, procuro ver o que diz o Corriere della Sera e depois a Rádio Vaticano. Confirma-se. Leio o texto em que o próprio papa explica as razões da sua decisão. A minha primeira reacção é de desorientação. O que vai ser?
O texto do papa, porém, acalma-me. Espanto-me com a liberdade deste homem. A frase de S. Mateus "Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração" adquire uma profundidade de significado que antes não lhe teria dado.
Recordo o texto que li ontem "Envelhecer". É o envelhecer dos quarenta e não dos oitenta e seis anos. Mas ajuda-nos a perceber que, em vez de lamentar o que vai deixar de ser, o que é adequado é agradecer o que foi e o que é.
Agradecer a Deus o dom deste Papa e rezar para que o Espírito Santo ilumine os eleitores do novo Papa são as nossas tarefas deste início de Quaresma.
Obrigado Santo Padre!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António