Vaticano: «Continuai a rezar pelo Papa e pela Igreja», pede Bento XVI

Decisão de resignar foi tomada «em plena liberdade para o bem da Igreja, depois de muito rezar» e de ter «examinado» a «consciência diante de Deus»
 
CTV | Bento XVI. Vaticano, 13-02-2013
Cidade do Vaticano, 13 fev 2013 (Ecclesia) – O Papa pediu hoje aos fiéis que continuem "a rezar pelo Papa e pela Igreja", depois de nesta segunda-feira ter anunciado a resignação, que terá efeito a partir de 28 de fevereiro.
"Como sabeis, decidi renunciar ao ministério que o Senhor me confiou a 19 de abril de 2005", disse Bento XVI perante milhares de peregrinos reunidos na Sala Paulo VI, no Vaticano, ao abrir a audiência geral das quartas-feiras.
Bento XVI sublinhou que a decisão foi tomada "em plena liberdade para o bem da Igreja, depois de muito rezar" e de ter "examinado" a "consciência diante de Deus".
O Papa frisou que está "bem consciente da gravidade" do seu ato, "mas também consciente de não estar mais em condições de desempenhar o ministério petrino com a força física e de espírito que requer".
"Sustenta-me e ilumina-me a certeza de que a Igreja é de Cristo, o qual nunca lhe fará faltar a sua orientação e o seu cuidado", assinalou.
"Agradeço a todos pelo amor e pela oração com que me haveis acompanhado. Continuai a rezar pelo Papa e pela Igreja", concluiu, antes de iniciar a catequese dedicada à Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma, que ocorre hoje.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António