Dar e receber

Ninguém dá o que não tem, é claro! Mas também é verdade que só tem quem dá. Quanto mais dou de mim, mais recebo! São planos diferentes, é certo. Quando dou coisas materiais, perco-as. Quando comunico os bens espirituais e culturais, eles crescem. Assim, se dou o meu saber, fico mais sábio. Mas quem se fecha com medo de perder, até o que tem lhe apodrece nas mãos.
ONDE HÁ CRISE, HÁ ESPERANÇA
Vasco P. Magalhães, sj
Edições Tenacitas
www.tenacitas.pt
http://www.facebook.com/edicoes.tenacitas
Por ocasião do 12º aniversário do Povo recebi muitas mensagens amigas e agradecidas.
A que mais me provocou foi a de uma grande amiga que me presenteou com esta jaculatória da avó Jesus:

Tenho uma viagem marcada
O dia da partida não o sei,
Deixo tudo quanto tenho,
Só levo aquilo que dei.

Ontem o pensamento diário do Padre Vasco Pinto de Magalhães é também sobre dar e receber e ilumina a razão da minha tarefa diária com o Povo.
Finalmente, até no mundo da gestão empresarial, há quem defenda que "quanto mais generoso se é, maior é a multiplicação do retorno". Verdadeiramente, o Cem vezes Mais.
Obrigado ao povo para quem o Povo é feito
Um abraço do
Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António