Dia da Mãe

A Minha Mãe
As ilusões semelham-se a um colar
De pérolas alvíssimas, de espuma.
Se o fio que as segura se quebrar,
Caem no chão, dispersas, uma a uma.
Caem no chão, dispersas, uma a uma.
Se o fio que as segura se quebrar;
Mas entre tantas sempre fica alguma,
Sempre alguma suspensa há-de ficar.
Das minhas ilusões, dos meus afectos,
Longo colar de amores predilectos,
Muitos rolaram já no pó também.
Um só dentre eles não cairá jamais:            
Aquele que eu mais prezo entre os demais,
— O teu amor santíssimo de mãe.
AUGUSTO GIL
In Musa Cérula
Gostava mais de celebrar o dia da Mãe quando coincidia com o dia da Imaculada Conceição. Era ainda um tempo onde havia poucos "dias de". Que me lembre apenas o dia da mãe e o dia do pai, a 8 de Dezembro e a 19 de Março, respectivamente. A proliferação de dias de quase tudo banalizou estes dias de honrar pai e mãe.
Em honra de todas as mãe aqui fica este lindo poema de Augusto Gil.
Hoje é também o dia da maior procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres que se celebra em S. Miguel no 6.º Domingo de Páscoa. É uma devota tradição com muitos anos que congrega portugueses de todos o mundo nos açores por estes dias. Pode conhecer aqui a sua origem,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António