A greve dos professores

A greve dos professores ao exame de ontem é o assunto do dia. Dão-se as razões para não fazer greve, examinam-se as razões e acima de tudo é preciso respeitar os mestres.
Sobretudo, não me parede adequado cobertura televisiva ao incitamento à asneira violenta. No canal estatal a reportagem entrevistou um adolescente, senão estou em erro, em Braga, que descreveu orgulhosamente e com pormenor as tentativas de sabotar os exames que estavam a decorrer na sua escola: alarme de incêndio, barulho e invasão de salas.
O respeito devido aos mestres tem que ser conquistado e não me parece que seja assim.
Ocorre-me esta frase do dia:

As crianças de hoje são tiranetes. Contradizem os pais, devoram a comida e tiranizam os professores
Sócrates (469-399 aC)

Comentários

Anónimo disse…
As crianças de hoje são os filhos que os pais merecem. Os filhos do meu pai não se atreveriam a ser tiranetes... Foram educados nos ambientes que nós os adultos lhes proporcionamos... na ausência afetiva...

A Costa

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António