Fazer anos

Fazer anos
Fazer anos é uma comemoração do tempo.
O que há para comemorar no tempo?
A vida que nos é dada em cada instante que passa.
Porque é que a vida deve ser comemorada?
A vida, ou melhor, a duração da nossa vida, a vida estendida na história é para cada um de nós o tempo da liberdade. O tempo em que cada instante pede uma adesão. Adesão ao ser. Adesão ao que somos, melhor, adesão à verdade daquilo que somos.
Então, a vida é a possibilidade de lhe percebermos o sentido. De, passo a passo, dia a dia, ano a ano, entendermos, compreendermos, assimilarmos, incorporarmos a grandeza do dom que Deus nos fez. Parece-me que é mesmo isto: Deus fez-nos como dom do Seu amor e também, nos fez dom para dar.
Por isso, a essência da vida é dom. É isto que o tempo nos vai ensinando.
Parece-me adequado juntar o que o Pe. Vasco nos ensinou ontem sobre o Per-dom.
No dia dos meus anos agradeço os dons na minha vida e peço que a duração da minha vida por viver seja dom para receber, agradecer e dar
Um abraço de parabéns (que seja para bem)
Pedro Aguiar Pinto


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António