França: Marcha contra o aborto

Euronews, 19/01 21:59 CET

Milhares de opositores ao aborto, galvanizados pelo "exemplo" espanhol, participaram num desfile em Paris para protestar contra um projeto-lei que será debatido no Parlamento francês esta segunda-feira.
Em Espanha, o governo de direita pretende abolir o direito ao aborto, cuja lei foi aprovada em 2010, exceto em casos muito específicos.
"A Polónia foi o primeiro país europeu a limitar o acesso ao aborto. Brevemente também faremos o mesmo quando a lei for aprovada. Estou certo que outros países da Europa alterarão a legislação para apoiar as mães grávidas e defender os direitos e dignidade das crianças", disse o senador espanhol Luis Peral.
"As mulheres que abortam nem sempre pensam numa escolha. Muitas vezes sentem-se sós ou são pressionadas. Depois dizem "se eu soubesse" e choram", afirmou uma manifestante.
A porta-voz da organização "Marcha pela Vida" apelidou o projeto-lei como "uma banalização total do aborto e uma negação do direito à vida, consagrado no Código Civil".
Desde 2005 que é organizada a "Marcha pela Vida" marcando o aniversário da lei que legalizou o aborto em França em 1975.
Reportagem video aqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António