Chumbo da Co-Adopção: notícia e agradecimentos+protestem com a UNICEF

Caros amigos

Como descrito na Renascença a co-adopção foi derrotada. Tal só aconteceu porque ousámos lutar e por isso ousámos vencer. A vitória de hoje mostra que vale a pena. Com o empenho de todos a sensibilidade maioritária no país foi acolhida no parlamento. Esta história não acaba aqui e por isso a Federação Portuguesa pela Vida emitiu há pouco este comunicado em anexo e no qual é pedido se faça o referendo à adopção por uniões do mesmo sexo.
As razões são simples: o resultado da votação foi tangencial (no PSD existe um grupo que embora minoritário no partido e no respectivo eleitorado, consegue na AR ter uma força muito superior à sua proporção na realidade), numa futura maioria de esquerda ou num parlamento em que a maioria actual, mesmo vencedora, seja mais pequena do que a actual, é fatal a passagem de uma lei como esta. Por outro lado o referendo dá-nos hipótese de alargar o debate e esclarecermos o país, sendo que mesmo de desfecho incerto pelo menos nos educamos a nós (temos feito essa experiência nas nossas campanhas referendárias). Por fim, é tempo de finalmente pormos fim a este descalabro da agenda do experimentalismo social parando-os aqui (há outros temas como as barrigas de aluguer, já na AR, e a eutanásia, na linha de espera…) e tratar também de tentar emendar o mal feito de 2006 (procriação artificial) até hoje.
Uma última nota: incrivelmente o comité português da UNICEF emitiu ontem um comunicado de apoio à co-adopção (tão incrível como o que fez o IAC). Está aqui no site da ILGA É indispensável escrever para o info@unicef.pt a protestar (lembrem-se que estes fazem peditórios públicos em Portugal com grande frequência…).
Um abraço e agradeçamo-nos uns aos outros a oportunidade que nos é dada de nos batermos por aquilo em que acreditamos!

Antonio Pinheiro Torres

Mais Vida Mais Família

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António