Deixa tudo e segue-Me!


Se alguém vem ter comigo e não me tem mais amor que ao seu pai, à sua mãe, à sua esposa, aos seus filhos, aos seus irmãos, às suas irmãs e até à própria vida, não pode ser meu discípulo.
Lc 14, 25
Ontem foi dia de São Carlos Borromeu, santo que só fiquei a conhecer porque um grupo de padres amigos são membros da Fraternidade Sacerdotal de São Carlos Borromeu. Foi ocasião de os lembrar. Tê-los no pensamento é o caminho para os ter perto do coração e para rezar por eles, isto é, no meu diálogo com Deus, feito de gestos, acções, palavras e pensamentos, fazer-me acompanhar pelas suas vidas e pelas suas intenções. Só ontem me dei conta que S. Carlos foi o primeiro bispo a fundar um seminário para a formação dos futuros padres.
Nem por acaso, o Evangelho de hoje interpela-nos a uma entrega total a Jesus Cristo e faz hoje 36 anos que um padre que teve e tem enorme responsabilidade na educação da fé da nossa família disse sim a este apelo tão radical. Hoje rezo, agradecido, por si, Padre João
________________________________
Um padre João César das Neves
Lembro um espantoso texto do João César das Neves que data já de 2003 que, do meu ponto de vista, retrata bem a personalidade, o amor a Jesus e a solidez de fé do Padre João. Se naõ tem os sermões compilados no livro Direecto ao Assunto pode sempre ouvir os sermões mais recente na página Directo ao Assunto II

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António