O Povo fez 14 anos


21.04.15 POVO
O Povo fez 14 anos
Neste fim de semana fui a Tuy e a Pontevedra com alguns amigos numa Peregrinação aos lugares das aparições de Nossa Senhora à irmã Lúcia.
Esta peregrinação faz parte do programa de formação de candidatos a Servitas de Nossa Senhora de Fátima e ocasionalmente integra outros peregrinos.  Foram momentos muito gratificantes (cheios de graça) onde se experimenta a gratuidade a começar pelo testemunho da equipa de formação que recebeu de graça e dá de graça – o seu tempo, a sua experiência, a sua paciência, a sua fé, a sua esperança e a sua caridade –.  A vida longamente oferecida da Irmã Lúcia que ficamos a conhecer de mais perto desperta-nos para a experiência das vocações consagradas no Carmelo, em Roriz e no Cotolengo do Padre Alegre; particularmente aqui é impressionante a total entrega à Providência que põe à prova a radicalidade da frase que escolhi para esta edição do Jornal das Boas Notícias.
O Povo fez 14 anos quando estávamos em Pontevedra
Às vezes, comemorando ocasiões especiais, o regresso de férias, o aniversário do Povo, edito o Jornal das Boas Notícias. No blog Povo podem encontrar todos os números antigos. (em Assuntos: Jornal das Boas Notícias)
Este é o 30º Jornal das Boas Notícias e comemora os 14 anos do Povo, juntando uma selecção de artigos publicados ao longo deste ano onde a gratuidade, o dar de graça é a boa notícia.
É também uma modesta e grata homenagem aos Servitas, às irmãs do Carmelo de Coimbra, aos voluntários da Mensagem de Fátima que mantêm a casa de Pontevedra, às irmãs do Cotolengo, às irmãs Doroteias de Tuy e à Comunidade Beneditina do Mosteiro de Santa Escolástica em Roriz
Bem hajam!
Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António