Peregrinação por Portugal

Portugueses,
Facebook, 20151031
Fizemos hoje a peregrinação por Portugal.
Fomos 14 e andamos cerca de 20 quilómetros. Depois de nos apresentarmos, partimos de terço na mão, e rezamos o Rosario várias vezes. Não tivemos nem quisemos ter tempo para conversar, para pedir pelas nossas intenções. Foi um dia de oração e penitência totalmente dedicado à nossa Pátria. Cantamos alguns cânticos de Fátima que falam sempre de Portugal.
Dedicamos cada terço inteiramente por cada um dos políticos envolvidosno imbróglio em que estamos metidos e pedimos aos santos com os seus nomes que intercedessem por eles. Foi bom saber que todos eles têm nomes de santos. Assim começamos por pedir a S. Jerónimo pelo Jerónimo de Sousa, a Sta. Catarina de Sena que intercedesse pela Catarina Martins, a St. António pelo Antonio Costa, a S. Paulo pelo Paulo Portas e a S. Pedro pelo Pedro Passos Coelho. Pedimos muito a intercessão do Arcanjo S. Miguel, Anjo de Portugal e da Paz que nos afastasse do todo o mal.
Foi bom, foi muito bom! E cada passo, cada dor, cada subida e cada descida, tudo foi oferecido a Deus para reparar tanto mal. Estava prevista uma chuva intensa,...nem um pingo nos molhou. Sentimos o caminho aberto e o sorriso de Nossa Senhora contente com o nosso sim.
Fomos poucos mas também sabemos que é na fraqueza que se manifesta a grandeza do nosso Deus! É por isso nos sentimos privilegiados.
Levamos Portugal no coração e bandeira sempre erguida. No fim na capelinha deixamos recados e fomos à missa!
Que dia bem passado.
Termino deixando a oração que o Anjo ensinou aos Pastorinhos e que tantas vezes rezamos no caminho:
"Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos, peco-Vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam"


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António