Eu vi o Presepio.... Na Cidade

Sofia Guedes

Um Presepio muito simples, muito discreto, muito pobre... Foi este o Presepio que eu vi na Cidade! Quando entrei há 15 anos, não quis mais sair de lá! Entrar neste presepio lembra-me a passagem pela porta estreita.... No primeiro momento não apetece entrar, dá trabalhou subir o degrau, faz frio, é incômodo, falta espaço, temos vergonha .....mas esse é mesmo o que nos é  proposto entrar.... para então percebermos o que está do lado de lá...
Este Presepio tem vida. Lá dentro conhece-se Aquele que veio para nos dar a vida. Lá conhecem -se bem aventurados.... Lá confirmamos o quanto é a misericórdia de Deus para connosco.... Lá dentro tocamos o nosso coração, porque nos vemos "despedidos" diante de Deus e reconhecemos  como andamos escondidos...
Não vi País Natais, não reparei em luzes artificiais, não entrei em lojas, não me cansei! Descansei nesse frio, nesse incomodo, nesse pouco espaço, e subi esse degrau que tento fazer em cada ano....
E agora, neste momento, sei o quanto valeu a pena.... tenho comigo milhares de assinaturas e recados registados em pedaços de pano, que durante 3 semanas, foram deixando naquele Presepio na Cidade, aqueles que se espantaram e ousaram entrar... Porque Evangelizar a rua vale mesmo a pena....
Que o Ano Novo venha cheio destas bênçãos já cumpridas, mas que só as recebem quem quiser....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António