O dia dos meus irmãos

POVO 31.5.16 
Há um grupo de cidadãos que quer que hoje se comemore o dia dos irmãos. Se quiser apoiar esta pretensão pode assinar aqui a petição.
Não sou grande fã de dias disto e daquilo, mas havendo dias para tudo, faz falta o dia dos irmãos.
Porém, o que verdadeiramente faz falta são os irmãos. Vejo isto nos meus netos que se cuidam um do outro e se tratam carinhosamente por mano, estabelecendo uma cumplicidade única que reconheço ter também vivido nas memórias da minha infância.
Vejo isto sempre que me re-encontro com um dos meus irmãos (somos nove como se pode ver na fotografia) e tomo consciência de que vivi toda a minha vida adulta longe deles e da falta que um convívio mais próximo nos fez uns aos outros.
Apesar de sermos muitos e diferentes há muitas formas de mantermos e fortalecermos esta relação tão especialmente cúmplice que é a de ser irmão. 
Uma saudação muito especial aos meus irmãos no dia dos irmãos
Pedro Aguiar Pinto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António