50º aniversário de O NINHO

O Ninho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem por objectivo a promoção humana e social de mulheres prostituídas e de raparigas traficadas para exploração sexual. O Ninho trabalha diretamente e quotidianamente com as pessoas vítimas de uma situação de violência, e defende a dignidade humana e os Direitos Humanos.


Foi a primeira organização, em Portugal, a trabalhar com esta problemática, indo ao encontro das mulheres nos diversos locais onde se prostituem, criando serviços consoante as suas solicitações. E de acordo com o solicitado foram criados serviços : um Lar residencial, oficinas para a aquisição de competências sociais, informação/sensibilização, trabalho direto no meio prostitucional , entre outros, sempre no sentido de ajuda concreta às necessidades expressas pelas raparigas e mulheres que nos pedem apoio.

Este ano o Ninho comemora 50 anos de existência .

Comemorarão estes cinquenta anos com um seminário, a realizar no dia 17 de Novembro, no Fórum Lisboa, sito na Avenida de Roma, nº 14, em Lisboa, onde irão homenagear a Dr.ª Inês Fontinha, diretora de O Ninho durante mais de 40 anos.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição neste link ou indo ao site de o Ninho www.oninho.pt ou  ao facebook  https://www.facebook.com/associacaooninho/  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António