Testemunhas de um Facto

“Proponho com este livro um caminho de descoberta do sentido do Natal (...). Ao longo dos trinta e nove anos que levo de Padre, vi, escutei e acompanhei muitas vidas, muitas famílias, o povo cristão e as andanças do mundo. Inúmeras foram as histórias e os momentos de pessoas que guardei na memória e evoquei mais tarde, a outros, em lugares diferentes, às vezes à distância de gerações. Sempre tive a intuição de que o ponto de partida para receber uma palavra como resposta à vida é que haja uma pergunta, uma necessidade, um drama humano. (...) 

O título, Testemunhas de um Facto, fala do que me aconteceu no encontro com Cristo e do que vejo acontecer aos que Lhe pertencem, e diariamente me espanta e comove. Neste título vibra o âmago do Cristianismo, a sua irredutibilidade como Acontecimento central da História da Humanidade. Tudo o mais que se refere à vida cristã, valores, gestos solidários, moral, doutrina, brota do Facto, esse Facto acontecido há dois mil anos que celebramos em cada tempo de Natal e de que somos Testemunhas. 

(...) Convido-vos a lê-lo com o desejo de um Natal verdadeiro, preparado, rico, essencial. Para que nos seja possível celebrar esta realidade tão antiga e tão nova, peço convosco ao Senhor que nada nos seja óbvio, já sabido ou dado por adquirido, diante do Acontecimento da Encarnação”.

Padre João Seabra

O Livro sai na 4ª feira dia 5 e a partir de 5ª feira dia 5 estará disponível nas livrarias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António