Discurso de Trump na Marcha pela Vida





"Aqui na Casa Branca dirijo-me à 45ª Marcha pela Vida. Hoje dezenas de milhares de famílias, estudantes e patriotas, juntam-se aqui na capital da nossa nação. Vêm por uma belíssima causa, construir uma sociedade onde a vida é celebrada, protegida e valorizada. A Marcha pela vida é um movimento que nasce de Amor, o amor às vossas famílias, aos vossos vizinhos, à vossa pátria, o amor a todas as crianças, nascidas e não nascidas, porque acreditam que cada vida é sagrada, cada criança é um dom precioso de Deus. Sabemos que a vida é o maior milagre de todos. Vêmo-lo nos olhos de todas as mães que embala nos seus braços amorosos aquele inocente e glorioso recém nascido.
Quero agradecer a todos aqui presentes e em todo o país que trabalham com tão grande coração e devoção incansável para garantir que os pais têm a ajuda e apoio que precisam para escolher A VIDA.  É graças a vós que dezenas de milhares de americanos nasceram e atingiram o seu potencial, graças a vós. São testemunhas vivas do tema da marcha da vida deste ano que é: o Amor salva vidas. 


Como sabem o caso Roe vs. Wade resultou nas leis mais permissivas de aborto do mundo. Os Estados Unidos é um dos apenas 7 países que permitem o aborto selectivo até aos 9 meses, juntamente com a China, a Coreia do Norte e outros. Neste momento, em alguns de Estados, é permitido fazer nascer um bebé do ventre da mãe aos 9 meses de gestação. É errado, tem que ser alterado. Vemos que os americanos são cada vez mais e mais a favor da vida. De facto apenas 12% dos americanos concordam com o aborto a pedido em qualquer momento de gestação. Na minha administração iremos sempre defender o primeiríssimo direito da Declaração de Independência: O Direito à Vida.  

Amanhã será o primeiro aniversário da minha presidência. 

(…)

Hoje anuncio que apresentámos uma proposta para defender a liberdade religiosa de médicos e enfermeiros e outros profissionais de saúde. Tão importante.

(…)

Estamos a proteger a sacralidade da vida e a família como base da nossa sociedade. Mas este movimento só pode chegar a bom porto com o coração, a alma e a oração do povo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OS JOVENS DE HOJE segundo Sócrates

Hino da Padroeira

O passeio de Santo António